Porque sabemos que o pré-vestibular é apenas um momento da vida e que o jovem deve prosseguir como um universitário, um profissional da área que escolheu e um cidadão atuante na construção de um mundo mais justo e mais humano, pensamos na sua formação integral, que compreende os cinco valores nos quais acreditamos:

Educação: ao jovem deve ser apresentada uma aula dinâmica, da qual ele se sinta à vontade para participar e de cujos conceitos tomar posse para seu proveito.

Conhecimento: toda pessoa tem um repertório que vai sendo alimentado ao longo da vida, com os conhecimentos adquiridos em suas experiências. Nosso objetivo é proporcionar situações que estimulem o desejo de saber cada vez mais sobre as mais variadas coisas.

Cultura: todos estamos inseridos num universo de cultura popular, a qual resulta do repasse de tradição, da construção coletiva e da pluralidade. Por outro lado, a cultura erudita está ao alcance de poucos, mais exatamente daqueles que constituem uma elite social, pois é resultado de estudos e aplicações acadêmicas. Nosso propósito é, valorizando o saber cultural que o jovem traz de seu grupo, mostrar a ele o caminho para o contato com a cultura erudita, para que possa competir com igualdade em qualquer situação da vida.

Cidadania: é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição de um país, os quais todo cidadão deve conhecer. No Cursinho Diretriz, o jovem tem a experiência com a cidadania em atividades que motivem a reflexão e a ação.

Inclusão: no momento em que o jovem participe de um contexto educacional que o motive a buscar o conhecimento e a cultura e a exercitar a própria cidadania, respeitará a  diversidade que compõe a família humana e se reconhecerá parte dela. A isso chamamos inclusão.