Extensivo pré-universitário/ Enem

Chamamos de extensivo a modalidade de curso pré universitário com início em fevereiro e término em dezembro, pensado para atender estudantes que pretendem se dedicar aos estudos ao longo de todo o ano letivo.

O Cursinho Diretriz oferece quatro modalidades de curso extensivo:

  • manhã, com 33 aulas semanais, auxílio de plantonistas e material diferenciado, destina-se aos jovens e adultos que tenham disponibilidade total de dedicação aos estudos;

  • tarde, com 20 aulas semanais, é adequado a quem faz ensino médio pela manhã (1o, 2o, ou 3o) e quer, paralelamente, reforçar os conteúdos e preparar-se para os exames vestibulares;

  • noite: 20 aulas semanais atende as necessidades de jovens e adultos que queiram se preparar para o vestibular, mas não tenham tempo para fazê-lo pela manhã ou à tarde;

  • sábado: 10 aulas semanais, cumpridas integralmente aos sábados, apresenta-se como alternativa àqueles que não têm disponibilidade de estudar no meio da semana.

A carga de aulas reduzida das turmas tarde, noite e sábado foi planejada para permitir que os estudantes conciliem o seus estudos no Cursinho com outras atividades, como trabalho, escola, curso de idiomas etc.

Clique no link abaixo, preencha o formulário e solicite mais informações sobre seu curso. Nossos consultores entrarão em contato com você.

Clique aqui

 

Vestibulinho

É o nome dado aos processos de seleção para ingresso nas escolas técnicas estaduais e federais e também nos colégios militares e destina-se a estudantes que tenham concluído o 9o ano do ensino fundamental.

Essa prova destina-se àqueles jovens que já focam em seu futuro e em sua carreira, priorizam os estudos e o conhecimento e desejam se preparar para o mundo do trabalho ao mesmo tempo em que cursarem o ensino médio numa escola pública de excelência.

Segundo a revista Exame Entre as vinte escolas  estaduais que alcançaram as maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, 14 são paulistas. Quase todas são técnicas ou vinculadas a universidades. Em primeiro lugar na lista está a Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp), que fica na região central da capital paulista. Para cursar o ensino médio por lá, o aluno presta uma espécie de vestibular – comum às escolas técnicas – e enfrenta uma concorrência alta: no início deste ano foram 10,56 inscritos por vaga.

Preparar-se para esse exame no Cursinho Diretriz significa a possibilidade de integrar um grupo seleto de alunos e estudar nas melhores escolas técnicas públicas.

Seguem as principais escolas técnicas paulistanas:

Escolas Técnicas estaduais:

Escolas militares:

 

Para saber informações sobre vestibulinho, acesse: www.vestibulinhoetec.com.br

Clique no link abaixo, preencha o formulário e solicite mais informações sobre seu curso. Nossos consultores entrarão em contato com você.

Clique aqui

EJA

A Educação de Jovens e Adultos, também conhecida como supletivoconsiste num curso compacto que certifica para os ensinos fundamental e médio. Cada série dessas etapas é cursada em seis meses, de modo que o ensino fundamental é concluído em dois anos e o médio, em um ano e meio.

O tanto para EJA quanto para Encceja, Cursinho Diretriz oferece o melhor custo benefício:

  • professores altamente qualificados,
  • material didático de altíssima qualidade,
  • salas de aula com internet e sistema de som
  • e o menor preço da cidade.

 

Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos é uma prova que dispensa o pagamento de inscrição, ou seja, é totalmente gratuita. Esse exame não é obrigatório, mas oferece a jovens e adultos a oportunidade de obterem a conclusão da educação básica, ensinos fundamental e médio.

O objetivo é avaliar habilidades, competências e saberes adquiridos durante o processo de formação e escolarização dos participantes, definindo assim o perfil dessas pessoas, de acordo com o seu desenvolvimento não só em sua educação formal, como também nos demais setores de sua vida.

Preparar-se bem para essa prova significa a possibilidade de, superada essa etapa, ingressar no ensino superior e ascender intelectual e socialmente.

Clique no link abaixo, preencha o formulário e solicite mais informações sobre seu curso. Nossos consultores entrarão em contato com você.

Clique aqui